top of page

Empresas em nichos de mercado

A Montana é uma empresa que tem como principais clientes empresas em nichos específicos de mercado.

Diferentemente da europa, onde caixas de descarga embutidas são amplamente preferidas, no Brasil este tipo de produto está muito mais presente em banheiros públicos, comércio, shoppings, espaços para eventos, hotéis e hospitais do que em residências, como nas décadas de 60 e 70. Estes particulares da descarga embutida no interior da parede agregam benefícios como: ganho de espaço, maior facilidade de higienização, baixa manutenção e plena acessibilidade; atributos indispensáveis para produtos nos nichos de mercado acima apontados e que agora, retornam às residências com força total por causa da tecnologia drywall, da bacia sanitária de saída horizontal e de novos conceitos arquitetônicos.

Figurando no Facebook há algum tempo sem sucesso, pois apesar de bem intencionada a iniciativa interna no canal era amadora, criamos um projeto de identidade e relacionamento profissionalizando a fan page da empresa com os objetivos de uma melhor interlocução com os clientes ativos, a reaproximação com os clientes finais e o mercado de habitações residenciais, assim como promovemos um amplo debate sobre questões de extrema importância como economia de água, acessibilidade e sustentabilidade.

O resultado? Em seis meses o número de seguidores e interessados pelo sistema de caixas embutidas, que não chegavam a 100, pulou para a casa de 3.500. As visitas ao site decorrentes diretamente desta mídia, no mesmo período, saltaram de pouco mais de 150 para próximo de 12.000.

Em se tratando de uma linha de produtos que trabalha basicamente com em um nicho de mercado de representa apenas algo em torno de 3% das edificações novas, os resultados falam por si só. Não só atestam a recuperação da credibilidade da empresa e a expansão de sua marca, como também à embasam para novas conquistas de mercado através dos novos produtos.

bottom of page